Escolha uma Página

Exame de Suficiência

Recomendação para futuros profissionais: O Acelerador de Resultados para o Exame de Suficiência, é um produto voltado aos estudantes de Ciências Contábeis e tem por objetivo passar no exame e conquistar o certificado profissional oferecido pelo conselho regional de contabilidade CRC, esse material tem por finalidade ajuda-los passar na sua aprovação para o Exame do CFC oferecido pelo Congresso Nacional que atualmente é o maior congresso online sobre o exame CFC no Brasil.

SAIBA MAIS:

O Exame de Suficiência será constituído de prova objetiva para Bacharéis em Ciências Contábeis.

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), no uso de suas atribuições legais e com base no Decreto-Lei n.º 9.295/1946, com alteração dada pela Lei n.º 12.249/2010 e pela Resolução CFC n.º 1.486/2015, torna pública a data de abertura das inscrições e estabelece as normas N.º 02/2016, como um requisito necessário para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

O CFC instituiu o exame de aptidão contábil que foi criado em 1999 e o primeiro período de avaliações durou até o ano de 2004, ano que o exame foi suspenso. Em 2010 o projeto de lei do exame de suficiência contábil (lei 12.249/2010) foi aprovado, retomando as avaliações em 2011. Atualmente, estamos indo para a 9ª avaliação que ocorrerá em 22/03/2015.

Também conhecido como Exame do CFC ou Exame do CRC, o exame de aptidão contábil é um teste que tem o objetivo de comprovar o conhecimento médio (mínimo necessário) para que o Técnico e o Bacharel em Ciências Contábeis possam exercer as suas prerrogativas funcionais no mercado de trabalho.

O exame possui duas edições ao ano e a Fundação Brasileira de Contabilidade é a instituição responsável por sua aplicação. O teste possui apenas uma fase com 50 questões objetivas com quatro opções de resposta cada (a, b, c, d). É aprovado quem acertar 25 ou mais questões.

Escritório de Contabilidade Contador Independente e Consultor Contábil.

Escritório de Contabilidade, Assessoria Contábil, Assessoria fiscal e Folha de Pagamento para Acre AC, Alagoas AL, Amapá AP, Amazonas AM, Bahia BA, Ceará CE, Distrito Federal DF, Espírito Santo ES, Goiás GO , Maranhão MA , Mato Grosso MT, Mato Grosso do Sul MS, Minas Gerais MG, Pará PA, Paraíba PB, Paraná PR, Pernambuco PE, Piauí PI, Rio de Janeiro RJ, Rio Grande do Norte RN, Rio Grande do Sul RS, Rondônia RO, Roraima RR, Santa Catarina SC, São Paulo SP, Sergipe SE, Tocantins TO e Campinas SP, São Paulo SP, Americana, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Itatiba, Jaguariúna, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Valinhos, Vinhedo SP.

Exame

Suficiência

Contador

Bacharel

Contabilidade
 CRC

Exame Suficiência

Exame Suficiência Contador

Exame Suficiência Técnico Contabilidade

Exame Suficiência Bacharel em Contabilidade
 Exame Suficiência Bacharel Técnico Contabilidade CRC