ISO 9001 Check List de Monitoramento
ISO 9001 Check List de Monitoramento de Obtenção de Certificação (Conformidade).
ISO 9001 é um conjunto de normas de padronização para um determinado serviço ou produto e tem como objetivo melhorar a gestão organizacional podendo ser aplicado em conjunto com outras normas de funcionamento, como normas de saúde ocupacional, de meio ambiente e de segurança.
Líderes estabelecem a unidade de propósito e o rumo da organização. Convém que eles criem e mantenham um ambiente interno no qual as pessoas possam estar totalmente envolvidas no propósito de atingir os objetivos da organização. As organizações dependem de seus clientes e recomendável que atendam as necessidades atuais e futuras de cliente e seus requisitos, e procurem atender as suas expectativas.
ISO 9001 Check List de Monitoramento:
a) 8 Princípios de Gestão do Sistema da Qualidade;
b) Planejamento Estratégico ISO 9001;
c) Cronograma de Implantação ISO 9001;
d) Organização geral ISO 9001;
e) Política da qualidade;
f) Pesquisa de satisfação clientes;
g) Indicadores de satisfação de clientes;
h) Check list de auditoria interna;
ISO 9001 Check List de Monitoramento:
ISO 9001 Check List de Monitoramento
A certificação ISO aborda a gestão da qualidade e contém alguns dos padrões mais conhecidos da ISO. Esses padrões fornecem orientação e ferramentas para empresas e organizações que queiram garantir produtos e serviços que atendam aos requisitos aos clientes de forma consistente, e busquem continuamente a melhoria da qualidade.
Pessoas de todos os níveis são a essência de uma organização, e seu total envolvimento possibilita que suas habilidades sejam usadas para o benefício da organização.”Identificar, entender e gerenciar os processos inter-relacionados como um sistema contribui para a eficácia e eficiência da organização no sentido de atingir seus objetivos.”
Os padrões da família ISO 9000 incluem:
ISO 9000:2015 – Sistemas de gestão da qualidade – Fundamentos e vocabulário
ISO 9001:2015 – Sistemas de gestão da qualidade – Requisitos
ISO 9004:2009 – Gestão para o sucesso sustentado de uma organização
ISO 19011:2011 – Diretrizes para auditoria de sistemas de gestão
Em um mercado cada vez mais exigente, entregar produtos e serviços de qualidade tem sido um grande desafio. Isso se potencializa ainda mais quando a estratégia e os processos de negócio não estão devidamente alinhados. Por consequência, muitas organizações acabam dedicando grande parte do tempo em busca de soluções para os problemas. Essas organizações não conseguem ter o cliente como foco principal, nem atender suas expectativas de forma adequada, e os baixos índices de fidelização dos clientes tornam a situação ainda mais delicada.
Principais vantagens:
- Reduz os esforços para atender efetivamente os requisitos regulatórios
- Melhora a experiência de clientes com produtos e serviços
- Promove o compromisso da empresa com a qualidade e satisfação de clientes
- Alinha os objetivos da qualidade a estratégia da empresa
- Aumenta a eficiência e eficácia dos processos de Qualidade
- Reduz gastos operacionais desnecessários
- Mitiga riscos de qualidade e desvio de processos
- Melhora a qualidade nos produtos e serviços
- Aumenta a transparência na relação com os clientes
- Consolida o relacionamento com fornecedores
- Maximiza a retenção de clientes
ISO 9001 Check List de Monitoramento: