Matriz de CFOP de Entradas e Saídas

Matriz de CFOP de Entradas e Saídas de Mercadorias

Planilha Editável para Auxiliar de Parametrização em sistemas ERP’s para Emissão de Nota Fiscal Eletrônica (Danfe) operações destinada á compra, venda e importação de mercadorias com redação texto e peculiaridades na legislação para inclusão na nota fiscal.

Conheça as combinações e regras de operação envolvendo as transações das CFOP de entradas e saídas, NCM, CST, ICMS, PIS e COFINS e ICMS e custo da mercadoria vendida.

Contempla também o mecanismo de escrituração contábil e fiscal (Débito e Crédito) partidas dobradas e operações com Direito a Crédito e apuração do custo da mercadoria vendida (Baixa de Estoque).ências

Ferramenta muito útil para auxiliar na configuração e parametrização de sistemas de gestão integrado ERP’s e identificação das operações voltadas para atender exigências legais do SPED PiS & COFINS e apuração dos impostos a pagar ou compensar.

Matriz de CFOP de Entradas e Saídas de Mercadorias:

Planilha Matriz de CFOP de Entradas e Saídas de Mercadorias

Lista completa do CFOP atualizada com o significado de cada um dos códigos em uma planilha do Excel. O CFOP é Código Fiscal de Operações e de Prestações das Entradas de Mercadorias e Bens e da Aquisição de Serviços, usado em emissão de notas fiscais e tem vários significados, como por exemplo se haverá recolhimento de impostos ou não. Há casos de movimentação de estoque, devolução de produtos e outras situações.

Significado:

O primeiro dígito do CFOP indica se é entrada ou saída de mercadoria, podendo ainda indicar se a entrada ou saída é para o mesmo estado, se é para outra unidade da federação ou se é para outro país. A lista abaixo mostra os dígitos iniciais e seus significados na lista do CFOP:

1 – Entrada de Mercadoria ou Aquisição de Serviços de dentro do Estado.
2 – Entrada de Mercadoria ou Aquisição de Serviços de fora do Estado.
3 – Entrada de Mercadoria ou Aquisição de Serviços do Exterior.
5 – Saída de Mercadoria ou Prestação de Serviços para dentro do Estado.
6 – Saída de Mercadoria ou Prestação de Serviços para fora do Estado.
7 – Saída de Mercadoria ou Prestação de Serviços para o Exterior.

O sistema de gestão ERP Bling é um sistema de gestão online que te ajuda a poupar tempo e ganhar dinheiro. Sabe como? Com o Bling você emite e envia notas fiscais para seu cliente, realizando os cálculos de impostos automaticamente com base em pré-definições.

E você ainda pode ter controle de estoque preciso, vendas, fluxo de caixa e informações de clientes e fornecedores, além da integração com empresas de logística, como os Correios, assim você pode acompanhar o status das entregas com segurança e agilidade.

Possui loja virtual? O Bling está integrado às principais plataformas de e-commerce e aos maiores marketplaces no Brasil.

Tudo isso em nuvem e com acesso via smartphone ou tablet, sem custo adicional.

Curioso? Cadastre-se e experimente grátis por 30 dias em qualquer dos nossos planos! Acesse: www.bling.com.br/planos-e-precos

Planilha

CFOP

NCM

CST
ICMS

CFOP

Matriz CFOP

Planilha Matriz CFOP

Planilha Matriz CFOP Editável

NCM CST ICMS PIS COFINS
NCM, CST, ICMS, PIS e COFINS e ICMS

Matriz CFOP Entradas Saídas de Mercadorias

 COMPRAR MATRIZ DE CFOP