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Documentos Para Solicitar o Radar

  • Siscomex – Habilitação de representante legal
  • O que é radar para importação e exportação?
  • Meu pedido de Radar foi negado! Saiba o porquê e o que fazer.
  • Conceitos de Radar – Modalidades e dispensa de habilitação

Para a solicitação no Radar, habilitação para importação e exportação, é necessário a apresentação de documentos da empresa e seu representante legal.

O requerimento deve ser feito na unidade da Receita Federal mais próxima da região em que a matriz da empresa esteja localizada.
Antes de uma empresa iniciar suas operações de importação e exportação é preciso estar com a documentação em dia com a Receita Federal. Alguns documentos mais importantes requeridos pelo órgão responsável pelo controle aduaneiro no Brasil é o RADAR.

Documentos necessários:

SODEA – Formulário de Solicitação de Dossiê Digital de Atendimento com firma reconhecida de acordo com o modelo da Receita Federal;

  • Termo de Responsabilidade com firma reconhecida de acordo com o modelo da Receita Federal;
  • Requerimento de Habilitação com firma reconhecida de acordo com o modelo da Receita Federal;
  • Dados financeiros (Balanço e DRE)
  • Contrato social e últimas alterações;
  • Cópia autenticada de CPF e RG do responsável legal;
  • Certidão Cadastral da Junta Comercial;
  • Certidão Simplificada da Junta Comercial.

Habilitando no RADAR!

SAIBA MAIS:

Documentos Para Solicitar o Radar

Documentos adicionais que poderão ser solicitados

  • Certidão Cadastral da Junta Comercial;
  • Certidão Simplificada da Junta Comercial;
  • Alvará de funcionamento;
  • IPTU último ano;
  • Contrato de locação do imóvel da empresa;
  • Cópia da conta de energia elétrica ou telefone com nome e endereço da empresa;
  • Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF), conforme estabelecido no art. 3º da Instrução Normativa SRF nº 583/05 (ReceitaNet);
  • Declaração de imposto de renda pessoa jurídica e/ou pessoa física em caso de sócio estrangeiro;

Documentos para adquirir radar:

  • Todos os documentos devem ser autenticados e/ou com firma reconhecida.
  • A empresa deve possuir o certificado digital E-CNPJ;
  • A empresa deve ser optante do DTE – Domicílio Tributário Eletrônico;
  • Para acesso ao Siscomex (Sistema Integrado de Comércio Exterior) deverá ser utilizado E-CPF do responsável legal da empresa.
  • O contrato social da empresa, deverá, obrigatoriamente, conter o nome do responsável legal que assinará toda a documentação de habilitação de Radar;
  • O processo de habilitação pode mostrar-se mais lento dependendo da situação da empresa ou falta de algum documento no momento da apresentação. Por essa razão, os solicitantes devem conhecer os procedimentos e possíveis entraves que poderiam atrasar o deferimento do Radar.
  • Para evitar as eventuais insatisfações, a empresa interessada pode iniciar atividades no ramo de comércio internacional procurando uma assessoria especializada de profissionais com experiência no assunto. Dessa forma, é possível agilizar o tempo e acompanhar todos os status do requerimento sem transtornos e com tranquilidade.
  • Alguns solicitantes de Radar relatam frustrações por conta da burocracia durante a homologação da documentação e na visita de um agente fiscal podendo ser da secretária de receita federal e/ou secretaria da fazenda.

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Separamos o curso em nove módulos ( VIDEO AULAS ) , quatro teóricos e cinco práticos:

Módulo 1: Introdução
Modulo 2: As Modalidades
Modulo 3: O Passo a Passo
Modulo 4: A Análise Prévia
Modulo 5: Aderindo ao DTE
Modulo 6: Preenchendo o Requerimento
Modulo 7: Preparando a Documentação
Modulo 8: Encaminhando o Processo
Modulo 9: Próximos Passos


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COMO HABILITAR NO RADAR

Relação de Documentos Habilitar no Radar

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