Escolha uma Página

Cronograma Prazos de Entrega da Declaração

IRPF 2017

Cronograma Prazos de Entrega da Declaração

A declaração de ajuste anual da declaração de imposto de renda pessoa física e vários programas e aplicativos que visam facilitar o cumprimento das obrigações tributárias por parte dos contribuintes já estão disponíveis.

A Secretaria da Receita Federal do Brasil informa o Cronograma Prazos de Entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2017 (IRPF 2017). O Programa IRPF contempla, além da Declaração de Ajuste Anual da Pessoa Física, vários programas e aplicativos que visam facilitar o cumprimento das obrigações tributárias por parte dos contribuintes. Para 2017, os programas e aplicativos são os seguintes:

  • Programa Carnê Leão 2017;
  • Programa de Apuração dos Ganhos de Capital – GCAP2017;
  • Rascunho da Declaração (aplicativo que possibilita efetuar um rascunho da declaração a ser entregue no ano seguinte).
  • Programa Gerador da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física para o exercício de 2017, ano-calendário 2016

Informa-se também que na segunda quinzena de janeiro será publicada Portaria Ministerial com a Tabela de Reajuste do Salário de Contribuição para fins de aplicação das alíquotas da Contribuição Previdenciária no ano de 2017.

Tal Portaria será publicada após a divulgação pelo IBGE do Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC referente ao mês de dezembro/2016 que está previsto para 11 de janeiro de 2017, já que a correção da tabela leva em consideração o INPC anual.

Veja o Cronograma Prazos de Entrega da Declaração

Prazo Final de Entrega da Declaração de Imposto de Renda 2017

* 20 de janeiro
Disponibilização dos programas auxiliares para download para a declaração do imposto de Renda do Carnê-Leão e Ganho de Capital. Os arquivos vão estar disponíveis no site da Receita Federal;

* 23 de fevereiro
Disponibilização do Programa Gerador da Declaração do Imposto 2017 no site da Receita Federal;

* 02 de março
Inicio da recepção da DIRPF 2017 e disponibilização das Declarações m-IRPF e pré-preenchida;
* 28 de abril

Contribuinte tem até às 23h59 para o envido do imposto de renda referente aos ganhos de 2016. A orientação, tando da Receita Federal quanto de contadores é que o brasileiro separe os documentos necessários: RG, CPF, comprovantes de rendimentos e recibos de pagamento e façam a declaração com cuidado ou solicite ajuda de um profissional especializado.

Isso evitará erros e possibilidade de o contribuinte cair na termina malha fina. Vale ressaltar também que, quem entrega a declaração rápido, caso tenha algum valor a restituir, receberá rápido também.


Cronograma Prazos de Entrega da Declaração

%

771 Mil Contribuintes na Malha Fina em 2016.

Os contribuintes que enviarem a declaração de imposto de renda no prazo e não conter erros, omissões ou inconsistências de informações irão receber mais cedo as restituições de Imposto de Renda, caso tenham direito a ela. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade e os valores começam a ser pagos em junho de cada ano até dezembro, geralmente em sete lotes.

 

Fique por dentro da declaração de imposto de renda.

Imposto de Renda

Contador Independente, Contador Independente:

%

937 Mil Contribuintes na Malha Fina em 2015.

“Daniel Oliveira é bacharel em contabilidade com pós graduação em controladoria e gestão e MBA International Accounting pela Fundação Comércio Alvares Penteado durante sua carreira profissional trabalhou em empresas como Ernst & Young e PriceWaterHouseCoopers e alcançou aos 36 anos de idade o cargo de Controller em empresa multinacional no segmento químico em tratamento de superfície metálica.

Atualmente trabalha como contador independente oferecendo consultoria e assessoria para pequenas média e grandes empresas. “

Daniel Oliveira

Contador Independente

%

711 Mil Contribuintes na Malha Fina em 2014.

Obrigatoriedade e prazo Final:

Neste ano, o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda termina em 30 de abril. Se o contribuinte entregar após o prazo ou deixar de declarar, caso seja obrigado, poderá ter de pagar multa de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total montante da declaração de imposto de renda devido, ou pagar multa mínima de R$ 165,74. O Fisco espera receber 28,5 milhões de declarações.

Também será possível declarar o IR diretamente na página da Receita Federal (com certificado digital).

Daniel Oliveira

Contador Independente.

Cronograma prazos de entrega da declaração de contribuinte tem até às 23h59.

Prazo Final de Entrega da Declaração de Imposto de Renda 2017 de contribuintes tem até às 23h59 Escritório de Contabilidade, Assessoria Contábil, Assessoria fiscal e Folha de Pagamento para Acre AC, Alagoas AL, Amapá AP, Amazonas AM, Bahia BA, Ceará CE, Distrito Federal DF, Espírito Santo ES, Goiás GO , Maranhão MA , Mato Grosso MT, Mato Grosso do Sul MS, Minas Gerais MG, Pará PA, Paraíba PB, Paraná PR, Pernambuco PE, Piauí PI, Rio de Janeiro RJ, Rio Grande do Norte RN, Rio Grande do Sul RS, Rondônia RO, Roraima RR, Santa Catarina SC, São Paulo SP, Sergipe SE, Tocantins TO e Campinas SP, São Paulo SP, Americana, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Itatiba, Jaguariúna, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Valinhos, Vinhedo SP.

Cronograma

Prazos

Entrega

Declaração

Contribuinte
IRPF

Cronograma Prazos

Cronograma Prazos Entrega

Cronograma Prazos Entrega Declaração

Cronograma Prazos Entrega Declaração Contribuinte
Cronograma Prazos Entrega Declaração Contribuinte IRPF
Prazo Final de Entrega da Declaração de Imposto de Renda 2017

 (55 19) 3876-5218  |  [email protected]  |  http://www.contadorindependente.com.br